19.8.06

CartaCapital imperdível!


CartaCapital está imperdível!
As reportagens disponíveis no portal estão em quantidade generosa.
As colunas on-line também, especialmente A Semana. As opiniões, sensatas e corajosas de Mino Carta enchem de brios aqueles que ainda teimam em amar este país. Nem sempre concordo com elas, mas isso não vem ao caso.
Imperdível a coluna Linha de Frente, semana após semana a vitalidade e a qualidade das análises de Walter Fanganiello Maierovitch surpreendem e despejam luz sobre a escuridão do crime organizado.
Nesta edição uma entrevista com o escritor Ferréz, na seção Protagonista, audição obrigatória!


A VEJA gasta boa parte da matéria principal destacando o botox do Lula (clique aqui para ler a matéria). Como sempre o panfleto neoliberal prima pela aparência em detrimento da essência. Tantas coisas para serem criticadas nesse governo e ela preocupada com a aparência do Lula, com direito às fotos do Lula metalúrgico, Lula 1989, Lula 2001 e Lula 2006.
No mais aquele velho ódio contra Cuba e uma boa chamada (matéria só para assinantes): O Corruptor, algo estranho na nossa mídia, ela sempre aponta só os corrompidos, na ansiedade de mostras as mazelas do Estado.
Compensa uma visita ao destaque “Conheça o país – Israel” , principalmente no “Arquivo Veja”, ali tem uma matéria de janeiro de 1969, ótima!


Época apresenta na capa “as 100 melhores empresas para trabalhar”, clique aqui para ler o trecho da reportagem disponível no portal da revista.
Uma matéria excelente, que me chamou a atenção no portal, foi A última falante viva de xipaia, tratando da extinção de uma língua indígena.


A Ist apresenta uma capa instigante: Por que eles querem a cadeira de presidente, mas a matéria deixa a desejar. Assunto para páginas e páginas, ou até mesmo uma edição especial, com comparações e análises, esgota-se em parcas linhas, com idéias gerais de cada um dos candidatos, de forma superficial, sobre temas propostos pela reportagem, com as respostas apresentadas numa “janela” separada, com aproximadamente um parágrafo para cada candidato.

Nenhum comentário: