27.2.13

A enviada do Tio Sam



A mídia conservadora teve um prato cheio na última semana: a visita de Yoani Sanchés! A Veja e seus congêneres lavaram a alma. Alguns camaradas da esquerda ainda deram uma força para a mercenária ao impedi-la de falar.
Poderiam tê-la deixada falar livremente e enredá-la em suas contradições e mentiras, que, diga-se de passagem, são inúmeras.
Falta-lhe densidade intelectual e representatividade entre os opositores do regime cubano. É uma deslumbrada que alegava a impossibilidade de sair de Cuba, mas morou 2 anos da Suíça.
Faz tempo coloquei o link do blog dela no meu. Basta olhar ao lado na seção “Soy loco por ti América”. Claro que tomei o cuidado de linkar outros que a contestam. É assim que se faz a informação circular, regrinha básica que a nossa mídia não segue: dar voz aos dois lados!
Aliás, quem ouviu os dois lados neste caso? A grande mídia acusa aqueles de esquerda por impedir a tal de falar, mas deram voz aos seus opositores? Claro que não!
Sob o meu ponto de vista ela é apenas uma figura insignificante do ponto de vista intelectual e político, uma pessoa com muito dinheiro que se coloca contra o seu país e o seu povo, não merece o meu respeito.
Críticas cabem aos montes à Ilha, mas para fazê-las tem que ter moral e responsabilidade, começando por reconhecer suas conquistas.
Sobre a visita da fanfarrona leiam:
Veja (Nojo!)