5.11.15

Ciro Gomes pra presidente! (podem bater à vontade!)

           Amigos e amigas, segue um pequeno desabafo/reflexão via Facebook.
Semana particularmente cansativa muitas provas, para elaborar e corrigir, muito trânsito, muito barulho insuportável nessa cidade que me atemoriza a cada minuto.
O pior de tudo é aguentar as inúmeras sandices, quer sejam as reais, quer sejam as virtuais. São tantos néscios se manifestando como se intelectuais fossem que faz transbordar a paciência, mesmo de um capadócio.
Preconceitos no varejo e no atacado! Haja...
Machistas, sexistas, racistas e outros tantos imbecis perderam a modéstia, se expõem como se isso fosse bacana. Sem contar os "humoristas", que só fazem rir os idiotas.
Na política a coisa tá feia!
Às vezes fico em dúvida se os erros cometidos por Dilma e sua trupe são fruto de incompetência política/administrativa ou se é isso mesmo, ou seja, se fazem essas coisas escrotas de forma pensada e acabada.
Claro que esses erros não destroem os inúmeros acertos.
Hoje ouvi, com alegria, algumas alunas de terceiro ano afoitas para partirem para uma universidade federal fora de São Paulo, não por imaginarem que seria mais fácil obter uma vaga, mas por desejo de encontrar-se com esse outro Brasil, interiorano, sertanejo e latino-americano.
Minha intuição diz que meu candidato hoje seria o Ciro Gomes.
Estou esperando as bordoadas dos amigos e amigas. Sei que vou apanhar tanto de petistas quanto dos amigos e amigas da EE (extrema esquerda).
Mas penso que Ciro reuniria forças para enfrentar essa manada conservadora. Faria de tudo para não apagar o legado construído pelos governos petistas no NE, além de trazer alguns elementos desenvolvimentistas, principalmente se sua ideia de atacar os privilégios do sistema financeiro for pra valer!
O discurso de Ciro me lembra um pouco do Brizola, que tanta falta faz nesse cenário de omissos e covardes, que se calam ante a mídia de esgoto e só fazem querer figurar nas páginas amarelas da Veja (que mentira!)!
Boa noite gente bacana e querida (excluídos os racistas, machistas, homofóbicos e outros boçais de categoria assemelhada)!

Nenhum comentário: