Demorou!
Ontem São Paulo viveu uma pane no sistema de Internet da empresa Telefônica. Clique aqui para ler mais sobre isso.
Uai, mas não é só o setor público que não funciona? Cadê os neoliberais, defensores da perfeição do deus mercado?
Serviços públicos, bancos, empresas, além de residências, ficaram sem o serviço ao longo do dia.
Delegacias de Polícia tiveram que recorrer à velha e boa bic, já a NossaCaixa, banco estatal, ficou fora do “ar", o mesmo acontecendo com várias agências lotéricas e serviços de vários bancos.
O Estado tornou-se refém de um monopólio privado. É inconcebível que um governo, ainda mais do estado mais rico da federação, seja prisioneiro de uma empresa estrangeira num setor essencial para a população.
Já imaginaram se “El Rey” resolve dizer um “por que não te calas” ao estado de São Paulo? Ainda mais, se passasse da retórica à ação, usando o poder monopolista da empresa espanhola que controla a telefonia fixa e boa parte da Internet no estado?
Para minha felicidade consegui escapar das garras infames desta empresa. Senti-me um consumidor realizado, quase de primeiro mundo, quando pude, finalmente, trocar esta porcaria por outra empresa, de acordo com meu desejo.
Uai, mas não é só o setor público que não funciona? Cadê os neoliberais, defensores da perfeição do deus mercado?
Serviços públicos, bancos, empresas, além de residências, ficaram sem o serviço ao longo do dia.
Delegacias de Polícia tiveram que recorrer à velha e boa bic, já a NossaCaixa, banco estatal, ficou fora do “ar", o mesmo acontecendo com várias agências lotéricas e serviços de vários bancos.
O Estado tornou-se refém de um monopólio privado. É inconcebível que um governo, ainda mais do estado mais rico da federação, seja prisioneiro de uma empresa estrangeira num setor essencial para a população.
Já imaginaram se “El Rey” resolve dizer um “por que não te calas” ao estado de São Paulo? Ainda mais, se passasse da retórica à ação, usando o poder monopolista da empresa espanhola que controla a telefonia fixa e boa parte da Internet no estado?
Para minha felicidade consegui escapar das garras infames desta empresa. Senti-me um consumidor realizado, quase de primeiro mundo, quando pude, finalmente, trocar esta porcaria por outra empresa, de acordo com meu desejo.
Professor, venho ao seu blog, direto das "páginas" do Jean Scharlau, leitura quase diária (e lúcida), permita-me a reflexão: Temo no caso das teles, óbvia situação de Oligopólio (poucas empresas, único produto-ou substitutos próximos, preços semelhantes, etc...), mas lembremos da ineficiência do Estado, quando esta sim, tinha Monopólio da exploração da telefônia, o quanto custava uma linha telefônica, negociada a peso de ouro anos atrás com o agravante da total incapacidade operacional da mesma...Então professor, para jogar lenha na fogueira, o que é melhor, neste caso? A ineficiência do Monopólio do Estado ou o Oligopólio destas Multinacionais?
ResponderExcluirAbraços