27.3.20

A economia ou vida


Tal dicotomia é verdadeira?
É assim que querem que acreditemos, seja a nossa elite escravocrata ou os milicianos fundamentalistas que ocupam cargos no aparelho de Estado.
O neoliberalismo prova, de forma inconteste, seu fracasso. Olhar para o sistema produtivo esquecendo-se da importância da vida e dos seres humanos deveria ser considerado crime contra a humanidade.
O Estado encolheu de tal forma que não consegue dar conta do básico: saneamento, saúde pública, vacinação etc. quanto mais de um caso de tal gravidade como essa pandemia.
Vivemos uma guerra, não de uns contra os outros, mas da humanidade contra a barbárie. Quem vai pagar essa conta? Como em todas as guerras a fatura será cobrada dos mais pobres, dos desamparados socialmente.
O presidente da república, assim mesmo, com letras minúsculas, seguido por seus asseclas assentados nos governos estaduais e municipais, atentam contra vida, desrespeitam os idosos e os pobres. São canalhas e criminosos!
“Nunca antes na história desse país” uma autoridade falou tanto merda quanto esse ser que ocupa o “trono”, apoiado pelos milicos e escudado em seus filhos, tão calhordas quanto.

Nenhum comentário: