14.9.10

Mercadante para governador

Nestes tempos bicudos ando me perguntando: qual será o feitiço que os tucanos usam no povo paulista?
Sim, não há explicação possível no mundo da razão para que sejam perpetuados no poder do estado mais rico da federação.
Escolha um assunto da gestão pública e encontrará pela frente um grande desastre nestas últimas décadas de administração tucana em São Paulo.
Se houvesse um ou outro setor onde os acertos se sobrepusessem, vá lá, mas não uma única escassa exceção!
A educação segue morro abaixo! No quesito aprendizagem somos um desastre! Os alunos saem da escola fundamental mal sabendo ler e escrever. Os professores são tratados a pão e água, e olhe lá, às vezes falta pão, às vezes falta água.
Além disso, o dr. Paulo Renato, que é o secretário de educação, mas também assessor de grupo educacional multinacional, continua servindo os amigos. É só dar uma olhada no Blog NaMaria News para se ter uma ideia da cafajestada!
Quanto à segurança pública podemos observar que o PCC já foi exterminado umas 4 ou 5 vezes e continua no comando de parte dos presídios e da deliquência. Outro dia só não mataram o comandante da temida ROTA por que não quiseram.
Os pedágios continuam extremamente caros.
Na saúde pública os caras não conseguem nem mesmo gastar as verbas federais com competência, não faz muito tempo que CartaCapital (clique aqui para ler a notícia) que os governos de SP, RS e MG estavam investindo tais verbas no mercado financeiro para garantir o chamado ajuste fiscal.
Lembram-se do Rio Tietê, aquele que o Alckmin havia “despoluído” e que fez uma mega-intervenção para acabar com as enchentes? Então, continua poluído e causando enchentes!
Confesso a vocês que as candidaturas de oposição postas à mesa não me convencem.
Os pequenos partidos não oferecem nenhuma novidade, nem ao menos no campo da formação política. Os de esquerda com um discurso anacrônico, que não atinge o povo de jeito algum. Os de direita asquerosos, servindo apenas como legenda de aluguel ou central religiosa.
Sinto falta de Ciro Gomes. Talvez se ele fosse o candidato ao governo do estado trouxesse o oxigênio que nos falta para derrotar o picolé de chuchu.
Mercadante, apesar do bom papel que sempre cumprir no legislativo, não me empolga!
Não tenho outra opção no campo progressista. Já que resolvi votar novamente neste ano vou fazer o serviço completo: Mercadante para governador!

3 comentários:

Sérgio de Moraes Paulo disse...

Palpite puro, senm qualquer embasamento teórico...


- uma grande parte dos paulistas acreditam no discurso de que SP é a "locomotiva do Brasil" ou a terra do "trabalho".

- muitos acreditam que "sustentam o resto país e que apenas SP "deu certo";
- O PSDB explora esse mito, no discurso da eficiência administrativa e "bom preparo". Isso pode ser visto na linguagem sutil usada pelos tucanos e pelo PIG: "fulano de tal foi escolhido por critérios técnicos".

- a visão geral é que o PSDB é formado por gente bem formada e qualificada, em oposição aos "ignorantes e vagabundos do PT".

- O PSDB explora a projeção do que o paulista gostaria de ser, e não o que de fato é: Serra é apresentado como engenheiro, Alckmin médico e FHC como professor da USP. Pouca gente sabe em SP o que é sociologia, mas muitos acreditam que FHC é o gênio na área.

- junte tudo isso o discurso do PIG, dos religiosos mais conservadores e emrpesas como o Sonda, que emite hollerith com o número dos candidatos do PSDB. Abuso do Poder econômico rola solto por aqui.

No Estado que concentra a riqueza, por que não teríamos a concentração do conservadorismo também?

Acho que é por aí...

abraço

Disimo disse...

Hoje gastamos mais de 70 reias de pedágio para ir pra Holambra.

#voudemercadante

Renato Couto disse...

A análise do Sérgio aí em cima, caso não seja impecável, é muito boa...Quem conseguiu da (quase)esquerda alguma coisa em SP? Recentemente a Sra. Suplicy, talvez graças ao sobrenome...Viva Joãozinho Trinta!