29.10.10

A onda neoconservadora no discurso do PSDB

Quem refletir um pouco sobre a linha da campanha presidencial do PSDB neste ano de 2010, terá dificuldades em associar esta agremiação direitista a pessoas como Franco Montoro e Mário Covas.
A guinada neoliberal não é nova, mas o discurso conservador, que consegue angariar simpatias naquilo que há de mais atrasado na civilização contemporânea é.
Nunca imaginei ver um partido que se auto-intitulado socialdemocrata lado a lado com a TFP, instituições monarquistas e católicas que sentem saudades da Santa Inquisição.
Outra característica é o machismo!
José Serra usa e abusa do preconceito com Dilma nos enfrentamentos públicos, fala num tom que nunca ousaria usar se do outro lado estivesse um homem.
Quando foi defender o seu vice – o tal Índio da Costa – Serra disse que não via problema em ter amante, desde que a relação fosse discreta.
Somem-se a isso as declarações homofóbicas e temos o quadro que compõem o atual cenário peessedebista.
Alguém se lembra de ter ouvido tantas sandices numa outra campanha eleitoral?
Para coroar a campanha, segundo o UOL – Eleições, José Serra nos brindou com a seguinte fala ontem:
“José Serra com os tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves, em Uberlândia (MG)

“Se você é uma menina bonita, tem que conseguir 15 votos. Pegue a lista de pretendentes e mande um e-mail. Fale que quem votar em mim tem mais chance com você”, pediu o presidenciável tucano, José Serra, diante de simpatizantes em Uberlândia (MG), nesta quinta-feira (28).”

Qual o real significado dessas palavras? O que ele quis dizer com isso?

Nenhum comentário: