18.12.10

Ciclos que se encerram

Jaime Ernesto acaba de completar 11 anos. Ele é meu filho e tenho muito orgulho disso.
Primeiro explicando o nome. Jaime é uma singela homenagem ao irmão de minha esposa que nos deixou prematuramente, num trágico acidente. Ernesto é uma homenagem ao revolucionário mais coerente que a história conheceu: Ernesto Guevara de La Serna!
Jaiminho acaba de completar o 5º ano do ensino fundamental, na escola Pueri Domus da Rua Verbo Divino. Foi também seu último ano nesta escola, na qual fui professor por mais de quatro anos e que tantas boas recordações deixou.
Nossa alegria foi imensa por tudo que foi proporcionado a ele, tanto no campo do conhecimento quanto no da cidadania, além dos excelentes amigos que aqui deixa.
Não podemos deixar de mencionar suas professoras: Priscila, Márcia, Vera e Vânia, que acompanharam o desenvolvimento escolar do Jaime desde 2007 e também outras pessoas maravilhosas como Mirna, Heloíse, Bia, Bruno, Sílvia, Olga, Cristina e Lela, além de todos os outros trabalhadores do Pueri, que estiveram presentes no dia a dia do Jaiminho nestes anos todos.
Como esquecer Elisa, que foi diretora geral da Unidade, por quem o Jaime nutre especial carinho até hoje, embora ela tenha se afastado da Verbo na metade de 2008.
Foram muitos os momentos felizes e de sentimento de etapas cumpridas. Os trabalhos especiais, o crescimento intelectual e o ajustamento de condutas, grandes vitórias para ele e para nós.
Não esqueceremos das festas juninas, das jornadas esportivas, das preparações das tribunas livres, da Replago e principalmente do estudo do meio em Santos.
Apostamos sempre na educação que alimentasse a autonomia, o respeito ao outro e o hábito de estudar. Encontramos isso nas séries iniciais do Pueri quando fomos muito bem acolhidos pela Fernanda Zocchio, na época diretora e uma das mantenedoras.
Temos a certeza de que o caminho percorrido até aqui, em se tratando da escolarização de nosso filho, foi correto.
Nossa alegria vem misturada com uma dose de tristeza em razão da necessidade de ir embora.
Estamos de partida para outra cidade, aqui bem pertinho e ele para outra escola. Esperamos que sejam anos tão felizes como foram estes no Pueri Domus.

Na Rep Lago, cobertos de lama.


Agora é sério! Ao trabalho grupo!

Da esquerda para a direita: Pedro, Vânia e Jaime.


Da esquerda para a direita: Lela, Jaime, Mirna e Heloíse.


5 comentários:

Renata Cleaver disse...

Nao acredito que Jaiminho ja tem 11 anos, Tonico, o que faço com essas sensações de tia velha?

Muito sucesso a frente para vocês, e adoraria um reencontro!

Roy Frenkiel disse...

Parabens, Professor!

abrax

RF

Josy Antunes disse...

Ah!esquecí de dizer Seu filho é um fofo,muito lindinho! Que ele continue assim sempre orgulhando os pais.Que Deus o abençoe.bjs

Prof Toni disse...

Renata, também sinto saudades de você, quando parar no Brasil, entre uma viagem e outra, é só agendar..
Josy, realmente tenho muito orgulho do filhão, bem coruja este pai, espero ter sempre esse sentimento...

Beijos.

Miguel Graziottin disse...

Caro prof,
Nossos filhos são nossa razão de lutar por um mundo melhor para eles.
Boa sorte pra vc e sua familia nesta nova cidade!
Um abração do teu amigo "cibernético" do Sul!