13.4.12

Cadê a reforma agrária?

Votei na Dilma em 2010, assim como votei em Lula em 2002 e 2006. Ante as alternativas colocadas não havia outra possibilidade, mesmo por que, ao contrário de alguns companheiros da esquerda, eu não acredito na história do "quanto pior melhor".
Isso não impede que eu desenvolva uma visão crítica quanto ao governo de Dilma, assim como o fiz com os governos de Lula.
Quanto a este último, minhas maiores queixas eram quanto a Reforma Agrária e ao atraso nas reformas da educação. Apesar de considerar a gestão do ex-ministro Haddad como razoável, a demora e as falhas apresentadas foram bem intensas.e de difícil compreensão.
Já no governo Dilma as críticas continuam. Aproveito para reproduzir abaixo parte de uma excelente matéria feita pelo jornal Brasil de Fato:

E a reforma agrária, presidenta Dilma

O acesso a terra por camponeses no Brasil pouco avançou no primeiro ano do governo de Dilma Rousseff (PT). Dados oficiais do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) revelam que a presidenta conquistou em 2011 a pior marca dos últimos dezessete anos, contrariando a expectativa dos movimentos sociais do campo. Não bastasse isso, Dilma está bem atrás do que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizaram no primeiro ano de seus respectivos governos. Em 2011, 22.021 famílias conquistaram lotes em assentamentos, o que representa 51% da marca de FHC em 1995, quando 42.912 foram assentadas. Já em relação ao governo de seu antecessor, Dilma atingiu 61% do resultado de Lula, que em 2003 assentou outras 36.301 famílias. 

Para ler o texto na íntegra basta clicar aqui

Nenhum comentário: