27.8.13

E que venham mais e mais médicos cubanos...


2 comentários:

João Antunes disse...

Professor, qual sua opinião sobre esse video, que mostra os jovens Brasileiros que foram selecionados pelo MST e enviados a CUBA para estudar medicina?
http://www.youtube.com/watch?v=KslPYEoUg-A

Esses mesmos jovens estão voltando agora para o programa Mais Médicos? Aliás, como é que o MST faz essa seleção, já que não tem nada a ver com o propósito do movimento?

Outra coisa, o que você acha sobre os médicos que estão sendo demitidos em alguns hospitais, para darem lugar aos médicos do programa? A idéia não é enviar médicos aonde não existe atendimento? Como isso pode ser permitido? Esse é apenas um dos casos: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/quatro-cidades-baianas-podem-substituir-medicos-por-profissionais-do-mais-medicos/


Obrigado.

Prof Toni disse...

João,

o MST, assim como outras organizações de esquerda, mantém convênio com CUBA e a ELAM para formação de médicos. Eles não estão inclusos no programa Mais Médicos, no caso o programa é voltado para médicos brasileiros e estrangeiros. Se brasileiros tem que ter a formação ou a equivalência.
A questão da suposta demissão de médicos, noticiada pela Folha de S.Paulo e congêneres foi desmentida pelo blog Cafezinho e Tijolaço. O contrato que o governo federal faz com as prefeituras proíbe tal prática.
Sobre isso leia: http://tijolaco.com.br/index.php/ombud-da-folha-diz-ai-ai-ai-para-mentira-do-jornal/