17.11.08

Vestibulares 2009

A maratona dos vestibulares está a todo vapor!
A moçada está suando os neurônios, se é que é possível.
Ontem teve Unicamp, um exame sempre cercado de expectativas, pois além de ser uma das melhores instituições de ensino e pesquisa do país, sua prova é sempre muito criativa e dissertativa, não há espaço para os testes.
Não gostei da prova de Geografia da Unicamp ontem. Pareceu um pouco de forçada de barra.
O tema geral da prova era “O homem e os animais”. Clique aqui e aqui para ver a resolução feita pelo UOL Vestibulares. Pouco criativas e, de certa forma, com conteúdos tradicionais demais da conta. Clique aqui e veja o contraponto com essa de História, criativa e inteligente, abordando um conteúdo importante e tradicional das provas de História.
Ontem também foi dia de ESPM (clique aqui para conhecer a instituição).
Na prova de Geografia alguns temas conhecidos e questões bem elaboradas e uma bastante ousada, a primeira, que combinava Geografia e Literatura. Clique aqui e veja os comentários dos amigos do CPV.
Uma prova capaz de deixar os professores de Geografia felizes e saltitantes foi a da FGV/Direito. Clique aqui e veja que beleza de prova. Conteúdos tradicionais, mas atualizados, com necessidade de reflexão e domínio do texto, além dos conceitos geográficos. Cabe-nos ressaltar e lamentar a ausência de Geografia Física, por opção da banca examinadora, na minha modesta opinião, um grande equívoco.
Bom, logo chega o bicho papão: FUVEST!

Nenhum comentário: