20.7.09

Voltando das férias

As férias estão chegando ao fim, infelizmente, mas ainda precisava de mais descanso.
Por outro lado estou aqui novamente, para tristeza e desespero de alguns que, por gentileza, se obrigam a ler este blog.
Nestes dias de descanso, descansei! Dormi, vi TV, brinquei de luta com meu filho, visitei algumas pessoas que não via já há algum tempo.
Aproveitei o feriado (paulista) de 9/7 e passei alguns dias na aprazível Visconde de Mauá. Muita truta no cardápio!
Ainda nesta semana darei uma breve passada em Varginha (terra do ET) para um “orkontro” e também rever alguns amigos dos “velhos tempos”.
Neste breve período de descanso teve o showneral do Michael Jackson; o golpe de Honduras pareceu isolado pela comunidade internacional – embora com algumas reticências por parte dos EUA –; a revolução sandinista fez 30 anos; há 40 anos o homem pisou na Lua; passaram-se 50 anos da morte de Billie Holiday, o Sarney está cada dia mais enrascado no Senado e a mídia passou a jogar suas fichas anti-lula na CPI da Petrobras.
Se alguém esteve isolado da mídia por estes dias, segue uma pequena ajuda:

Michael Jackson – Em torno do caixão dourado (matéria da CartaCapital)

Honduras - Zelaya está em Honduras em definitivo - começa a grande marcha para a retomada da democracia – artigo de Laerte Braga, postado no site Vi o Mundo.

30 anos da revolução sandinista - O site Congresso em foco faz boas matérias sobre a revolução nicaragüense de 1979 que acaba de completar 30 anos.
Aqui você lê uma linha do tempo com a história da Nicarágua. Clicando aqui você acessa histórias interessantes de nicaragüenses (não se esqueça de acessar o link que se encontra no final de cada matéria.

Há 40 anos o homem pisava na lua – leia em Site recria 1ª chegada do homem à Lua em tempo real, não se esqueça de clicar nos links constantes da matéria.

Billie Holiday – no blog do Nassif uma excelente coletânea feita no YouTube, basta clicar aqui, também não deixe de ler o breve texto de Ruy Castro.

Sarney – mais uma, dentre outras infindáveis, crise no Senado brasileiro. Leia matéria aqui sobre o tema.

CPI da Petrobras – como a mídia está nadando de braçadas para forçar a crise, nada como ler o “outro lado”: Petrobras fatos e dados.

4 comentários:

Rogério Duarte disse...

Toni:

Espero que tenha curtido as mais que merecidas férias.

Só para contribuir nois debates, um texto meu sobre a morte do Michael Jackson e a cultura das celebridades: http://identidademusical.com.br/blog/2009/06/26/michael-jackson/

Espero que você e seus leitores curtam!

Abração!

Cássio Augusto disse...

Companheiro... meu Blog foi processado pela administração municipal de Nova Londrina... acesse e se puder... divulgue!!!

Renato Couto disse...

Vamos, que tá na hora de trabalhar!
Ah! Visconde de Mauá...Lá pelos 16, comprei umas ervas de um "bicho-grilo", achando que eram orégano e acabei fazendo uma pizza mutcho lôca...
Abraços!!!

Prof Toni disse...

Rogério, beleza de link!
Cássio: já divulgado (rede, blog e twitter)
Renato: desta vez não ninguém vendendo "óregano" por lá...