28.3.11

Precisamos nos reencontrar com a verdade

Aproxima-se o dia 01.04! Mais um aniversário do golpe cívico-militar que colapsou a nação!
Alguns dizem que foi no dia 31.03, mas isso é desculpa, foi só pra não pagar mico. O golpe mesmo - a quartelada respaldada pela grande mídia, pela igreja católica conservadora, empresários de vários naipes - aconteceu num autêntico 1º de abril!
Não foi uma mentira! Doeu em muita gente! Muitos tiveram a coragem e a honradez de travar o bom combate, entregando suas vidas por um ideal!
Tortura, mortes, silêncios e muito choro. Isso foi o que sobrou para quem ousou enfrentar os bandidos fardados!
Bandidos sim! Afinal é desse jeito que devemos chamar quem desrespeita as leis e eles as desrespeitaram, até criaram outras para fingir que tudo era legal, mas rasgaram a Constituição, aniquilaram o sistema jurídico, acabaram com o direito a defesa e o habeas corpus, censuraram, torturaram e assassinaram.
Destes, a meu ver, o crime mais covarde é a tortura. Não dá direito a defesa, não tem limites, senão o sadismo do torturador. Quebra a vítima, por dentro e por fora, as cicatrizes são para sempre, até a hora da morte.
Precisamos ter a coragem dos nossos vizinhos argentinos, uruguaios e chilenos e apurar todos os crimes, localizar todos os corpos e deixar claro que a tortura e o assassinato não é crime tolerado, em nenhuma circunstância.
Não estou pedindo que se julguem as mortes em combate, essas tem seu grau de legitimidade, de um lado e do outro, mas quero no cárcere, sem honras, sem farda ou pensão, todos aqueles que torturaram e mataram sob tortura.
Já basta de fingir que a ditadura não aconteceu!
Já basta de anistiar moralmente esses criminosos!
Só assim faremos com que tal tragédia jamais se repita!
Abaixo a ditadura!

Nenhum comentário: