16.4.14

A incompetência não tem ideologia



Fico constrangido com a afirmação contida no título, mas não há outra possibilidade quando observamos o dia a dia do cidadão.
Em Guarulhos, cidade onde moro, é governada pelo PT há quatro ciclos (o prefeito Almeida está cumprindo seu segundo mandato) e o descuido com as pessoas é gritante. Precisamos reconhecer que as áreas mais carentes receberam mais atenção, principalmente nos dois primeiros mandatos petistas, comandados pelo Elói Pietá. Isso significou uma melhora substancial de regiões mais remotas da cidade, como o bairro dos Pimentas, por exemplo.
Por outro lado, são notáveis os problemas que se acumulam no dia a dia do cidadão. Praças e ruas mal cuidadas, calçadas intransitáveis, hospitais públicos lotados, uniformes e material escolar em falta... Ou seja, coisas básicas para garantir boas condições de vida para as pessoas.
A mídia apresenta notícias diárias sobre a ausência de material escolar e a péssima qualidade do mesmo em diversos municípios da região metropolitana. Também é lugar comum a falta dos uniformes para os estudantes. Chama a atenção o fato de que os preços e atrasos são muito semelhantes nos mais diversos municípios, administradas por partidos diferentes.
Hoje, vendo o jornal matinal da TV, apareceu uma notícia de que a prefeitura de São Paulo se superou. Designou um fiscal para cuidar de dois cones que sinalizam a existência de um buraco numa importante via da Zona Leste. O buraco está lá faz mais de 15 dias. Não seria mais barato consertar o buraco? A inovação é enorme: fiscal de buraco, isso é inédito.

Nenhum comentário: