22.4.24

Voltando depois da gripe

Olá, pessoas amigas e amigos!

Estive ausente por conta de uma gripe histórica, nunca sofri tanto com ela, como integro o grupo de 60+ creio ter me livrado de uma hospitalização graças às vacinas!

Mas vamos ao que interessa.

Há uma preocupação entre os progressistas sobre a fragilidade da comunicação do governo federal. Esse diagnóstico é mais ou menos generalizado, com raras exceções.

A dificuldade está no prognóstico. O que fazer para consertar tal questão?

Temos pessoas muito boas na área, como é o caso do youtuber Felipe Neto. Que tal uma assessoria dele para a formação de comunicadores para estimular os progressistas na disputa das narrativas?

Lembro-me, com saudades, do Instituto Cajamar, que instrumentalizava a juventude petista, lá no século passado, com elementos de política, sociologia etc. Munidos desses conhecimentos teóricos íamos para as práticas, militando nos movimentos populares e sindicatos. A receita poderia ser repetida, talvez com assessoria do Felipe Neto e André Janones, embora esse último tenha queimado o filma recentemente.

É fato que as forças progressistas precisam melhorar sua comunicação nas redes sociais, assim como é fato que precisam melhorar o relacionamento com os evangélicos, que hoje formam um contingente muito grande nesse país que sempre se arvorou em ser um grande país católico.

Na verdade, temos duas urgências: melhorar a comunicação do governo nas redes sociais e a interlocução com os evangélicos.

Aguardo sugestões de como fazer isso.

Nenhum comentário: