29.7.08

CartaCapital já noticiava em 1998 o que a grande mídia só descobriu agora

Abaixo segue texto explicativo da própria revista CartaCapital, explicando toda a sua obra de investigação a respeito de Daniel Dantas, seus sócios, amigos e vítimas, públicos e privados.
A qualidade do texto da revista é muito superior as outras semanais brasileiras. A qualidade do jornalismo praticado também.
Não é neutra, mesmo por que não existe órgão de mídia que o seja, mas não briga com a notícia, prática tão corriqueira em Veja, por exemplo.
A quantidade e a qualidade dos textos elencados, quando nenhum outro órgão da chamada grande imprensa ousava tocar no nome do dito cujo, ou, ao contrário, fazia de acordo com os interesses do mesmo, é prova cabal da qualidade, independência e ousadia desta publicação, pena que não tenha concorrente à altura!


Conforme o prometido, CartaCapital honra o compromisso de ajudar o "jornalismo investigativo" brasileiro, que anda em polvorosa desde a deflagração da Operação Satiagraha pela Polícia Federal, que provocou o entra-e-sai de Daniel Dantas da prisão e tantas outras ebulições na república brasileira.
Para tanto, a revista deixa disponível neste dossiê todo o conteúdo que produziu sobre Daniel Dantas e seus negócios nos últimos dez anos. São mais de noventa textos, reportagens e editoriais de CartaCapital sobre o envolvimento de Dantas em transações em diversas áreas da economia nativa, em especial no setor de telecomunicações.
Elas estão compreendidas em um período que remonta às privatizações do setor de telefonia, ocorridas no fim da década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e chega aos dias atuais, sob a égide do segundo mandato do presidente Lula. É material suficiente para entender como Dantas tornou-se figura tão importante nos bastidores da República, a ponto de alguns terem dito que se fosse revelado todo o conteúdo das negociatas do orelhudo, o País pararia por dois anos
Com isso, CartaCapital espera que a mídia nativa não dê ares de furo ou mesmo de material exclusivo a conteúdo que a revista publicou anos atrás. Bom proveito.

Clique aqui para ler tudo que foi noticiado em CartaCapital sobre o Daniel Dantas, desde 25/11/1998.

Nenhum comentário: