4.7.08

Ingrid Betancourt não me comove

Quem me conhece sabe que não suporto modismos, principalmente essas ondas midiáticas novelescas.
Irritam-me profundamente os assuntos que se tornam moda, assim como não suporto filme com filas de bilheteria que dobram quarteirões ou livros que todos lêem.
Às vezes penso que sou muito chato, outras tantas tenho certeza!
Pois bem a nova onda é saudar a libertação de Ingrid Betancourt!
Não entro nessa.
Viram como ela estava serelepe?

Quando da libertação da Clara Rojas o mundo pensou que a morte de Ingrid era questão de dias, ou mesmo de horas. As últimas notícias davam conta de ela estava muito debilitada, com uma verdadeira coleção de doenças, além do maltrato do cativeiro.

O resgate também está mal explicado.
Como as temidas FARCs deixam os seus reféns mais importantes com um grupinho de guardas de meia tigela?
Um resgate desses sem uma gota de sangue derramado? Tudo funcionando direitinho? Ora, militares são incapazes disso! Seria o caso dos EUA contratar esse comando, a peso de ouro, e leva-los para capturar o Bin Laden ou colocar fim nos conflitos do Oriente Médio.
Penso que as táticas terroristas das FARCs são equivocadas, assim como imagino a organização em seu estado terminal. Parece-me que não existem lideres a altura desta geração que está perecendo.
Mas que nesse resgate tem história mal contada, isso tem!

4 comentários:

Juliana disse...

Se não me engano, uma rádio suiça disse a mesma coisa, que a FARC recebeu milhões para libertar Betancourt. E foi exatamente por isso que o governo colombiano liberou as imagens do resgate.
Mas apesar de todo o circo, eu concordo, tem muito mais nessa história do que estão divulgando.

Renato Couto disse...

"Não basta que seja pura e justa a nossa causa, é necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós" (Agostinho Neto)
O recente resgate (seja via pagamento ou ação militar, não importa) da senadora Ingrid Bittencourt e o posicionamento das FARCs, nestas selvas tropicais, me fez lembrar de Agostinho Neto, lembrança esta pelo oposto do que este defendia e representava, ao atual molde "revolucionário" desta pseudo-guerrilha...
www.seumlertabom.blogspot.com

Prof Toni disse...

Juliana, assino o comentário contigo.

Prof Toni disse...

Renato, faço minhas as suas palavras. As ações das FARCs são prejudiciais ao pensamento e às ações de toda a esquerda da América do Sul.