5.12.23

A herança precisa ser taxada com urgência

Durante um tempo dei aulas num preparatório para vestibular muito chique aqui em Sampa.

A grande maioria dos alunos e alunas eram preparados para assumir os negócios da família. Tinham uma infinidade de cursos extracurriculares e muitas milhas acumuladas.

Quando eu dizia que a herança era uma fábrica de vagabundos e que banco não produz nada, então deveria ser taxado de uma forma diferente, frequentemente eu sofria alguns aborrecimentos.

Não dou mais aulas lá faz tempo, mas gostaria de ver reação do pessoal com essa notícia do UBS, um banco gestor de fortunas, portanto não cabe a alcunha de "comunista".

Em tempo: tive excelentes alunos humanistas, solidários e também do ponto de vista cognitivo.

Pela primeira vez, bilionários acumularam mais riqueza pela herança que com trabalho, diz UBS

Um comentário:

Rita Palladino disse...

Essa é uma tese que defendo há anos. Não apenas para as "heranças", mas que os bancos tenham taxas de impostos diferenciadas. Ano após ano vejo bancos tendo lucros líquidos de bilhões, o que significa que eles geram o PIB de muitos países pelo mundo. E o que o banco produz? endividamento daqueles que têm que suar todos os dias para conseguir, mal e mal, sustentar a si e aos seus. Toda vez que vem uma "novidade" bancária, que me diz que eu é quem tenho que ter um app para fazer um trabalho, que antes era feito por um funcionário de banco, sei que muitos foram demitidos e eu estou pagando para eu mesma fazer o trabalho. Taxação dos ricos e poderosos é devolver aos que produzem algo que eles produziram.