19.12.23

Eu não gosto de você papai noel

Faz tempo que o clima de Natal não me agrada, não fosse pela possibilidade de me juntar aos familiares eu preferiria continuar na minha toca, sem ver ninguém.

Lembro-me de quando contei para o meu filho que papai Noel não existia, e esse que a gente via no Natal era uma invenção da Coca-Cola, fruto do mais puro capitalismo. Fui muito criticado, só porque ele tinha acabado de fazer três anos.

Nos últimos o governo do genocida me fez ficar mais triste ainda com essa data.

O aumento da população de rua, da pobreza e da fome, somados as inúmeras intrigadas familiares, por conta do fascismo, me entristeceram bastante.

Neste ano o país parece caminhar melhor, embora com dificuldades. A esperança parece melhorar, mas ainda estou ressabiado.

Por isso volto com essa poesia que é emocionante e que faz com que lembremos das pessoas que não tem acesso aos bens mais essenciais, quanto mais ao papai Noel.




Nenhum comentário: