O UOL News publicou uma notícia ontem à noite que me deixou profundamente decepcionado: o governo Lula considera a questão indígena como um problema!
Fosse essa notícia fruto das reflexões da tucanada da Folha eu daria de ombros, mas ela parte de uma entrevista do vice-presidente do
CIMI (Conselho Indigenista Missionário).
Leia trecho dela abaixo:
Governo Lula erra ao ver questão indígena como um problema
Da Redação
19 de abril é Dia do Índio, entretanto, no Brasil, os índios têm pouco a comemorar. Há 12 anos o Estatuto dos Povos Indígenas aguarda aprovação no Congresso Nacional. A Comissão Nacional de Política Indigenista, criada por decreto presidencial em março de 2006, até hoje não foi instalada. A demarcação das terras indígenas - prometida pelo presidente Lula durante sua campanha em 2002 - fica a desejar... E a não demarcação das terras faz aumentar o número de assassinatos contra índios e piora a situação de vida dos povos; o número de mortes por desnutrição é bom exemplo. Segundo a Fundação Nacional de Saúde – Funasa – entre o ano de 2005 e fevereiro deste ano, só no Mato Grosso do Sul a carência alimentar causou a morte de 47 crianças menores de quatro anos das tribos guaranis e caiuás; nos dois primeiros meses de 2007 foram seis mortes relacionadas à desnutrição.
Querendo ler toda a matéria basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário