16.2.08

BBB: lixo puro!

Quando o Sílvio Santos passou a perna na Globo e lançou “Casa dos Artistas” nos moldes dos programas que campeavam naquele momento em outros países, pensei que a onda não durasse um semestre.
A Globo foi à luta e lançou o seu lastimável Big Brother. Tal programa teve apenas o mérito tornar a expressão conhecida, afinal o nome do programa é uma referência ao fabuloso “1984” de George Orwel.
A porcaria está na 8ª edição.
Algumas moças – poucas – que se prestaram as diversas traquinagens no programa passaram a fazer sucesso. Outros poucos foram aquinhoados com a gorda premiação.
E a Rede Globo ganhou rios de dinheiro, pois, pasmem todos, existem pessoas que pagam telefonemas para rifar alguém do programa, outros pagam canais a cabo para ter cenas exclusivas (?) e por aí vai.
Para aqueles que possuem os dois neurônios ligados fica claro que tudo não passa de armação. A começar pela escolha dos participantes.
Às vezes o programa se parece com um puteiro de luxo/lixo.
Ali o importante é ser “esperto”, se dar bem. Não importa como. Ética, cidadania, justiça? Isso é coisa para os trouxas que trabalham 8 horas por dia, que pegam ônibus lotados...
Quando vejo a programação da TV fico me perguntando se os nobres juízes, procuradores, deputados, senadores, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República e as demais autoridades constituídas já leram a Constituição da República Federativa do Brasil e, principalmente, se prestaram atenção nos textos dedicados à comunicação social e em especial à Televisão.
Parece-me que a resposta é não, caso contrário algumas concessões já deveriam ter sido cassadas!

Nenhum comentário: