16.5.08

China e Mianmar

Duas grandes catástrofes naturais foram destaques na imprensa: o ciclone em Mianmar – com mais de 70.000 mortos – e o terremoto na China – com mais de 20.000 mortos e 5 milhões de desabrigados.
O Estadão apresenta imagens de satélites dos locais atingidos, antes e depois de cada fenômeno. Clique aqui para ver.
Sobre o terremoto na China é possível encontrar um bom texto, acompanhado de informações cartográficos, no Blog Locale Digital, clique aqui para ler.
A BBCBrasil tem uma boa coleção de textos e imagens sobre os dois episódios. Para ler sobre Mianmar é só clicar aqui e aqui sobre o terremoto na China.

2 comentários:

Gustavo disse...

Caro Toni

Gostaria de agradecer a referência ao locale digital no post sobre o terremoto na China. Também sou professor de Geografia e estou postando uma rápida explicação do título do blog. Vi seus destaques e identifiquei bastante afinidade com seus temas. Estou colocando o prof Toni em meus locales legais e favoritando onde estiver cadastrado. Gostaria apenas de comentar que o locale vem apresentando um forte conteúdo relacionado ao futebol em função de uma série de fatores que ocorreram aqui em minha cidade, mas temas ligados a Geografia e a política devem começar a ganhar mais espaço em breve, assim se achar adeuqado e puder ajudar a divulgar o locale em suas indicações de leituras permanentes podemos estreitar nossa relação na blogsfera. Por último estou para organizar um atividade de debate com os alunos da 3.ª série do ensino médio sobre o programa nuclear brasileiro e Angra III se tiver algum dica fico grato.

Abraço.

Prof Toni disse...

Logo farei uma reformulação nos meus links indicados e vou inserir seu blog, gostei bastante, apesar do "peso futebolistico". rs.