8.7.10

Algumas leituras e algum desânimo

Estava fazendo algumas leituras via Twitter e me deparei com algumas atrocidades.
A primeira delas é uma charge do humorista Nani. Ele compara Dilma a uma prostituta. Não vou reproduzir isso aqui. De extremo mau gosto, preconceituosa e machista a tal charge encontrou guarida no Blog do Josias de Souza, jornalista da Folha de São Paulo.
Depois encontrei um “Manifesto São Paulo Para os Paulistas”. Nunca vi tanta ignorância concentrada num único texto! Erros histórico-geográficos do tamanho do Everest! Querem ler com seus próprios olhos? Então é só clicar aqui.
E o caso Bruno? A TV e os jornais estavam sedentos por uma nova Isabela Nardoni, principalmente depois da eliminação do Brasil na Copa da África do Sul.
Tenho certeza de que vários jornalistas se feriram ontem, na chegada do goleiro do Flamengo à delegacia. Sem contar as expressões tresloucadas dos mesmos. Tanto esforço para fazer aquelas perguntas bárbaras, elucidativas: “Bruno, como você está se sentindo agora?”.
É de ficar enojado!
Mas, felizmente, ainda existe vida inteligente na mídia, até mesmo na grande mídia.
A ESPN Brasil deu um show com um especial “Vozes da África”, reapresentando em bloco as matérias feitas durante a Copa que terminará domingo.
Cantores e cantoras, músicos, gente anônima, hábitos e cultura, tudo com muita sensibilidade, com humor fino e elegante. É de encher os olhos.
Agora, na fila das leituras do feriado a Revista Fórum, Le Monde Diplomatique e os blogs que tanto aprecio, vejam-nos listados aí ao lado.
Aos habitantes de São Paulo um bom feriado!

Nenhum comentário: