Leiam trechos da notícia da Folha de S.Paulo do dia 05/04/07, reproduzindo matéria publicada no jornal Agora.
MARIANA PINTO
DO "AGORA"
A empresária (de que ramo? O que ela faz afinal de contas?) Walterez Regina Venturini Macacari, 51, matou duas pessoas após atropelar cinco pedestres com sua Mitsubishi Pajero, na tarde de anteontem, no centro de Jaú (
De acordo com a polícia, Walterez trafegava (como assim trafegava? Qual a velocidade?) pela rua Major Prado quando bateu na traseira de um Fusca que estava sendo estacionado.
Logo depois, segundo o depoimento de uma testemunha à polícia, a empresária se apressou em sair do local (não seria correto dizer fugir do local?) do acidente. Foi nesse momento que ela atropelou a primeira vítima, a aposentada Elizabeth Braga Roque, 71.
A aposentada saía da missa, na igreja Matriz, quando foi atingida pela Pajero (no caso a Pajero tem vida própria, notem, foi ela e não a empresária que atingiu a aposentada). Com a colisão (aqui a coisa piora: a aposentada COLIDIU com a Pajero), ela fraturou a bacia e teve de passar por uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Jaú.
Mesmo após o primeiro atropelamento, a empresária não parou o veículo. De acordo com a polícia, ela teria entrado na contramão, na rua Riachuelo, e subido na calçada do lado esquerdo da via. Foi ali que acabou atingindo as outras quatro vítimas (olhem que leitura cuidadosa: teria entrado na contramão! Entrou ou não entrou? Isso é simples de apurar, ou será que algumas testemunhas dirão que a contramão que entrou nela? Outra palavrinha terna: atingindo! Quase que como por acaso...).
A aposentada Valdete Ometto Ciamariconi, 65, foi jogada contra a parede de uma residência e não resistiu aos ferimentos. Ela morreu minutos após o acidente.
De acordo com a polícia, ainda sobre a calçada, Walterez atropelou Adelelmo Pataro e sua mulher Iraci Escardo Pataro, ambos com 77 anos, e a dona-de-casa Maria Terezinha Milani Tirolo, 53.
O homem morreu na noite de anteontem, com traumatismo craniano. Iraci teve fraturas pelo corpo, e Maria Terezinha quebrou a bacia, a clavícula e uma das costelas. Elas estão internadas na Santa Casa.
Fiança
De acordo com a polícia, depois dos atropelamentos, a empresária ainda derrubou uma árvore e colidiu contra dois veículos estacionados: um Voyage e um Gol.
"No impacto com o Gol, a Pajero foi para a outra calçada, bateu em um Corsa vermelho e, em seguida, no muro de uma residência", contou o delegado Luverci da Costa
Walterez foi presa em flagrante logo após o acidente, acusada de homicídio e lesões corporais culposos (sem intenção), mas não passou nem uma noite detida.
Ela pagou R$ 4.500 de fiança e foi liberada na própria terça-feira, algumas horas depois dos atropelamentos.
A empresária sofreu apenas escoriações na boca, mas disse que só falará em juízo - Walterez não prestou depoimento na delegacia.
"Não daremos declarações, porque ela está em estado de choque e ainda não conseguimos conversar", afirmou seu advogado,
Os destaques são meus. Reparem que a repórter não está indignada, os jornais não farão editoriais, o Reinaldo Azevedo não publicará uma linha sequer no seu blog, resta saber se as revistas semanais, como Veja, Istoé e Época trarão na capa as fotos do carro com o sangue das vítimas, ou ainda se haverá alguma modificação na lei, a toque de caixa, para combater a brutalidade desse tipo de crime. Sem contar o editorial do Jornal Nacional e a entrevista do Fantástico com os familiares das vítimas.
Vamos esperar sentados, de pé vai cansar.
Depois ainda falam em democracia!
3 comentários:
É visível o desprezo da "Grande Mídia" para com a Semana Santa. A insensibilidade dos donos dos jornais, rádios e televisões têm contribuído ao esvaziamento da maior data da cristandade. O blog DESABAFO PAÍS descobriu que essa mesma “Imprensa” além de insensível, não é imparcial, como ela fala pelos quatro cantos do Brasil. Desde 2002, a Mídia Conservadora e PSDB, PFL, PPS e Cia. vêm tramando a queda do Lula. E agora, políticos do PSDB e PFL reuniram com o Comando dos Controladores de Vôo em Brasília, 5(cinco) dias antes do “Caos aéreo” da semana passada. Porque a grande mídia omitiu esse fato? Quem são os jornalistas empenhados em instaurar o terror no País - A legião de colaboradores do Golpe de Estado se divide em três frentes diferentes na mídia: 1) Jornalistas da grande imprensa; 2) Blogueiros e articulistas "independentes"; 3) Formadores de opinião (analistas políticos, artistas, etc...). Acesse: http://desabafopais.blogspot.com. Um abraço, Daniel Pearl.
Toni, muito bom. É uma pena que me falta tempo para comentar os textos de jornal com os quais fico horrorizado. Seu blog continua cada vez melhor. Abraço. VMP
Professor, para a coluna do RC "Eles Dizem, Nos Dizemos" um texto assim cairia muito bem!
Infelizmente, o teor mostra a realidade triste de que a midia nao eh do povo, mas pertence a antagonicos alguens.
Abrax
RF
Postar um comentário