26.4.07

Educação: o país foi reprovado!

O UOL Educação publicou artigo mostrando os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb – indicador do governo para orientar os investimentos em educação.
A situação é de calamidade pública!
Leia abaixo a introdução do texto:

No Ideb, 'pior' cidade raspa nota zero; maioria tira menos de 5

Da redação

Em São Paulo

O governo federal divulga nesta quinta (26) os dados e metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador criado para orientar o direcionamento de verbas da educação. Para todos os níveis de administração (municipais, estaduais e as próprias escolas), o cumprimento das metas do Ideb implicará o recebimento de mais dinheiro.

Para ler o restante do artigo clique aqui.
Ainda sobre este tema não deixe de ler a excelente matéria da Revista CartaCapital (edição 439 de 11/4/07), Impávido Colosso, basta clicar no título para ter acesso a ela.

2 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

O jornalista Luiz Nassif, em entrevista a Terra Magazine, acusou uma manipulação do câmbio em 1994/95. Procurados, FHC, André Lara Resende e Gustavo Franco não responderam à acusação. A Grande Mídia (Rede Globo, Rede Record, SBT, Veja, Época, Istoé, Estadão, Folha de São Paulo) se calou e continuará silenciosa para as gravíssimas denúncias de Nassif. Já o jornalista Arnaldo Jabor será processo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. Diante dos recentes acontecimentos, O Poder Judiciário num lamaçal até o pescoço continua agindo contra o povo brasileiro; a Polícia Militar prende o bandido e o Judiciário rapidinho, solta o marginal para voltar a infernizar o cidadão de bem. Você concorda com o Judiciário Brasileiro? Venha debater conosco, acesse o blog Desabafo País: http://desabafopais.blogspot.com Um abraço, Daniel Pearl.

Prof Toni disse...

Daniel, a entrevista do Nassif ao site do Paulo Henrique Amorim está sensacional, aliás acabo de compra o livro "Os cabeças-de-planilha". Logo farei o link para o seu blog.