15.9.07

Renan Calheiros na imprensa

Vejam como a mídia tratou a absolvição política de Renan Calheiros (clique nas capas das revistas para acessar os sites):

A Revista Época colocou o assunto na capa com a seguinte chamada da matéria:

Dois Brasis em confronto
O Senado que absolveu Renan e o Supremo que transformou os mensaleiros em réus representam dois países antagônicos: um “Brasil B”, atrasado e apegado a velhos vícios, e um “Brasil A”, que abraça e deseja a modernidade. Qual deles triunfará?

Também destacou o tema no Blog da Semana (clique aqui para ler).

A Revista Veja não deixou por menos, fez a seguinte chamada:

Os números da vergonha
Protegidos por uma sessão secreta, com o apoio do governo e o aval do PT, senadores condenam a ética e absolvem Calheiros


CartaCapital preferiu o russo Berezovsky, mas Renan Calheiros está no alto da capa e no editorial assinado por Mina Carta, que começa assim:

A absolvição de Renan é o compacto, irremediável descaso com o País
Quando caiu o Muro de Berlim, os sábios disseram que com ele ruíam as ideologias, como se o espaço das idéias e dos ideais estivesse extinto. De uns anos para cá, investem contra a política como se fosse o pior dos males do planeta. Mas a política é inerente à atividade humana, da mesma forma que o poder se impõe em todos os quadrantes, instâncias e situações, graúdas e miúdas. (Clique
aqui para ler o texto)

A Istoé ignora o caso do senador Renan Calheiros e coloca na sua capa o “mensalão” de Minas Gerais. Aí sobra para todo mundo: Walfrido dos Mares Guia (ministro de Lula), Aécio Neves (Governador de MG/PSDB), Eduardo Azeredo (PSDB/MG) e mais 156 políticos mineiros, inclusive candidatos petistas.

Nenhum comentário: