23.2.08

Ainda sobre Fidel

Recebi de um prezado amigo o texto abaixo. Mandou-me por e-mail, comentando o texto "Viva Fidel":
Faço meu seu pensamento e acrescento o orgulho que levo comigo por ter em 1981 cumprimentado o comandante, assim como podido conviver durante 2 meses com a realidade que, na época, foi um sonho realizado. Muito se falará a favor e, no "chamado mundo democrático" , contra Fidel Castro Ruz, entretanto, é inegável sua luta abnegada e vibrante contra as grandes injustiças da humanidade e a favor de uma Cuba sem analfabetismo, com saúde e educação de qualidade para todos.
Uma vez, lá em Cuba, cruzei com um grupo de crianças, carregando uma bola, a caminho de um campo de futebol para uma pelada. Paramos todos e conversamos um pouco, enquanto um amigo gravava os depoimentos dos garotos a respeito da vida lá. Após um tempo de perguntas e respostas, um garoto tomou o microfone e deu um depoimento com o seguinte teor: " Eu gostaria que as crianças do Brasil pudessem ter a a vida que nós temos aqui em Cuba". Emocionante pela verdade da mensagem, espontaneidade e generosidade do garoto.
Fico feliz com a aposentadoria de Fidel. Sua participação no trabalho de tentar melhorar o mundo foi realizado.
José Ricardo Marcondes Paim

4 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Prof. Toni, parabenizo pelo belo trabalho e matérias sobre FIDEL CASTRO. Um fraterno abraço, Daniel Pearl - editor do DESABAFO PAÍS.

Unknown disse...

Tenho que retirar muita coisa do que disse sobre Cuba, após ler um bocado sobre o assunto. Mas ainda sou aberta contra a idolatria extrema.

Abracetas!

Prof Toni disse...

Daniel, prazer em tê-lo aqui como leitor, acompanho sempre seu blog.

Prof Toni disse...

Quim, bom saber...abraços.