1.6.08

Células-tronco, inflação e desmatamento dominam as páginas das semanais

Cada uma a sua maneira as semanais abordam os problemas mais preocupantes do momento.
CartaCapital apresenta Blairo Maggi, governador do Mato Grosso, na capa e uma matéria densa sobre ele e os seus desafetos ambientalistas. Ouve os dois lados, sem deixar de se posicionar, como acontece normalmente com essa publicação.

Já a revista Istoé coloca na capa o resultado do julgamento pelo STF das células-tronco embrionárias. Apresenta uma matéria sobre o mesmo governador, mais superficial e um pouco mais simpática a ele.

A revista Veja coloca na capa o monstro da inflação. Como tem demonstrado ultimamente a sua capa está mais civilizada e elegante.

Época traz uma matéria de comportamento, que mexe num grande vespeiro: homossexualidade e exército. Compensa ver a entrevista com os dois sargentos no Youtube (clique aqui).
Uma chamada de capa anuncia as “cartas secretas das FARCs para Lula”. Como a matéria não está na internet temo que seja fruto da apreensão do laptop de Raúl Reyes, após a invasão colombiana ao território equatoriano para atacar um acampamento da FARC. Interessante observar que as bombas destruíram tudo que estava ao redor, menos o notebook de forma bem conveniente para o governo Uribe e seu mentor Bush.

Nenhum comentário: