26.1.24

Arapongaem da ABIN: 30.000 cidadãos e cidadãs espionados ilegalemnte

Mais uma vez Bolsonaro mostra o que todo mundo já sabia: as instituições do Estado foram colocadas ao seu bel prazer! Desta vez foi a ABIN – Agência Brasileira de Inteligência – com um agravante muito sério, os dados foram compartilhados com um país estrangeiro!

A excelente jornalista Juliana Dal Piva nos mostra no ICL Notícias (clique aqui para ler a matéria) como agia a arapongagem comandada por Alexandre Ramagem, até onde se sabe.

Fonte: ICL Notícias - 26/01/24

Aproximadamente 30.000 pessoas foram espionadas pelo sistema clandestino, com o uso de funcionários públicos desviados de suas funções para servir, sabe-se lá a quem. Dentre eles estão políticos, promotores, juízes, jornalistas, além de cidadãs e cidadãos que discordavam do governo do inominável.

O ex delegado da PF ainda guardava, como se fosse seu, equipamentos da ABIN!

É urgente que o governo Lula promova alterações significativas no Gabinete de Segurança Institucional e no sistema de informação, tirando das mãos dos militares e colocando-os sob controle civil.

A maneira como foi conduzida a ABIN e demais órgãos da arapongagem, sempre comandados por militares, propiciou a tentativa de golpe do dia 8/01, que por muito pouco não obteve sucesso.

Também é preciso responsabilizar os militares tresloucados que se envolveram nessa tentativa de golpe, dando nome aos bois, ou ao gado, de forma inequívoca.

Nenhum comentário: