15.2.07

Cinismo

Na política o cinismo não é inédito, mas as vezes surpreende.
Pois não é que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recomprou o avião que o seu antecessor, Geraldo Alckmin (do mesmo Partido), havia vendido?
Vejam o que deu na Folha de São Paulo de 15/2 (para ler a matéria na íntegra clique aqui, mas só assinantes da Folha ou do UOL):

“Contrariando o discurso adotado pelo PSDB ao longo da disputa presidencial, o governador de São Paulo, José Serra, defendeu ontem a decisão do Estado de recompra de um avião vendido em junho do ano passado. Seu argumento é de que um governador, especialmente de um Estado do porte de São Paulo, tem que contar com um avião à disposição.
Essa também foi sua justificativa quando, já eleito, sugeriu que o então governador Cláudio Lembo (PFL) autorizasse uma operação para que o avião fosse readquirido pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em dezembro passado.
"Ele disse que um governador tem que ter um avião", afirma Lembo, que autorizou a recompra ainda que sem concordar com Serra.
Avaliado em US$ 4 milhões, o avião foi vendido durante o processo de privatização da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por integrar o ativo da empresa. A colombiana Isa detém o controle da CTEEP.”

Pois é...

Nenhum comentário: