24.2.07

O que o Dualib foi conversar com o Lula?

Aqueles que me conhecem sabem que torço pelo Sport Club Corinthians Paulista desde o berço. Amarguei 15 anos de existência sem ver meu time campeão, até a jornada heróica de 1977.
Naquele ano o time era garra e dedicação, poucas estrelas, mas era o tempo que a identidade entre jogador e clube ainda existia, ao contrário dos dias de hoje.
Hoje o futebol é apenas mais um negócio e, no caso do Brasil com raras exceções, muito mal gerido.
Surpreende-me nota do Estadão dando conta de um encontro oficial entre parte da diretoria do Corinthians e o Presidente Lula (clique aqui para ler a matéria).
Segundo Alberto Dualib eles foram pedir a intervenção do presidente para angariar um empréstimo, coisa pouca, algo como R$ 500 milhões, para a construção do estádio do timão. Pensam em capturar essa grana via BNDES.
E eu que pensei que o pedido deveria ser encaminhado diretamente ao BNDES, com um apurado estudo técnico!
Duvido que esse empréstimo seja efetivado, se for será vergonhoso para o BNDES, para o Presidente Lula e para o Corinthians!
A fase do meu time do coração não é das melhores.
Ocupa capas de revista dando conta do envolvimento com misteriosos “investidores”, que se apresentam com uma empresa, a MSI, que ninguém sabe direito quem controla e nem de onde vem a grana dela.
Jogadores vieram aos montes e com a mesma rapidez se foram. Transações nebulosas são investigadas pelo Banco Central.
O técnico é autoritário, reacionário ao extremo e não admite que nenhum jogador apareça mais do que ele, sob pena de amargar o banco de reservas ou o ostracismo.
Ainda por cima sofre para empatar com o Pirambu!
Vocês acham que falta alguma desgraça no campo futebolístico?
Para mim não, pois meu filho anda pelos cantos cantando o hino do São Paulo F C, mesmo depois de ter o pagamento da mesada suspenso!

2 comentários:

nelson disse...

acho melhor voce seguir a visão futebolística e vencedora do seu filho são paulino e mudar de time!!!!!!

Breno disse...

faz seu filho muito bem!