4.2.07

Os destaques das revistas semanais


A Istoé põe o Collor na capa. E eu que pensei estar livre desse pesadelo!
O homem retorna cheio de autocrítica, ponderado, com palavras medidas. A matéria está equilibrada com uma inclinação simpática ao ex-presidente. Interessante leitura, basta clicar aqui para ter acesso a ela.
Também equilibrada está a matéria sobre a eleição do petista Arlindo Chinaglia para a presidência da Câmara dos Deputados. Clique aqui e leia a matéria.


A Carta Capital apresenta na sua capa, como destaque principal, também a eleição de Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara. Clique aqui e leia uma pequena amostra da matéria. Análise profunda que vai além da eleição em si, ótima!
Imperdível a crônica “Será carne de urubu?”, do professor Carlos Alonso Barbosa de Oliveira, da Unicamp, tratando de uma recente visita a China. Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
Gostaria de voltar à edição da semana passada e recomendar a leitura do texto “O público e o privado” de autoria do professor Luiz Gonzaga Belluzzo. Clique aqui e saboreie.

A Época reserva sua capa para o encontro do IPCC que tratou das mudanças climáticas. Embora adote o tom extremamente alarmista a amostra da matéria que está no site é bem razoável, clique aqui para ler.
Trata também da eleição de Chinaglia, mas aí com o foco no fortalecimento do PT e possíveis desdobramentos na sucessão de Lula em 2010. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

A Veja optou pela fé! Isso mesmo, a capa de Veja apresenta o título “A força da fé”. Numa matéria extensa apresenta as confirmações de que como a fé é importante para a humanidade. Ao lado de pinceladas lógicas um amontoado de lugares comuns, clique e leia.
Ao tratar da eleição de Chinaglia o panfleto se revela: serve à oposição, mas apenas parte dela. Reclama das traições de setores do PSDB e volta à carga dizendo que Chinaglia colocou para funcionar em sua campanha a máquina que inventou o mensalão. E eu que pensava que o mensalão era uma criação mineira do Eduardo Azeredo! Clique aqui para ler.

Nenhum comentário: