17.5.07

PF em ação

A boa notícia de hoje quem nos dá é a Polícia Federal.
A Operação Navalha colocou atrás das grades, pelo menos temporariamente, 46 pessoas, dentre eles ex-governadores, empresários, assessores de ministros e de secretários, prefeito petista, etc. (para ler a lista completa dos presos clique aqui.).
Na rádio CBN a Lúcia Hipóllito (comentarista de política) aproveitou para desancar o governo Lula, criticando o descontrole do governo federal.
Não entendi a crítica, afinal quem é responsável pela polícia federal? Não é o Ministério da Justiça e, em última instância, o próprio presidente Lula?
A PF prendeu assessores de ministros de estado, ex-governadores e só não prendeu um governador – Jackson Lago/PDT-MA – por que não obteve autorização do judiciário.
Será que a corrupção é novidade? Óbvio que não, a novidade é a PF prender envolvidos, principalmente aqueles que pagam aos políticos e funcionários públicos salafrários.
Por isso que a população não dá mais crédito para a grande imprensa, ao invés de criticar o que deve ser realmente criticado – desemprego, fisiologismo, ausência de reforma agrária, políticas públicas “meia-boca” – ficam arrumando pelo em ovo.

Nenhum comentário: