21.10.07

Mais uma guerra a caminho no Oriente Médio

E o atoleiro que os EUA criaram no Iraque começa a se expandir.
O Iraque concebido pelas forças invasoras será pior e mais conflituoso do que aquele do Sadam Hussein.
Esse é o resultado da obra dos “falcões” e o seu desespero para garantir fornecimento de petróleo.

Ao menos 49 morrem em conflito entre turcos e curdos
da Folha Online

Ao menos 49 separatistas curdos e militares turcos morreram em confrontos no sudeste da Turquia neste domingo, segundo o governo turco.
Separatistas curdos mataram 17 militares turcos e feriram outros 16 em uma emboscada neste domingo. O incidente deu início a discussões em Ancara para definir se o país deve dar início a uma operação militar contra bases dos rebeldes no Iraque.
O Exército da Turquia afirmou que 32 rebeldes morreram em combates com as tropas turcas no sudeste do país.
O ataque, realizado pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), ocorreu quatro dias após a decisão do Parlamento turco autorizando ações militares no território iraquiano.
Ancara afirma que cerca de 3.500 rebeldes do PKK encontram refúgio na região autônoma do Curdistão iraquiano, que faz fronteira com a Turquia, onde preparam ataques a serem perpetrados na Turquia.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Toni, já que não encontrei o seu email, escrevo aqui mesmo.
Leio sempre seus texto e acho-os quase sempre muito interessantes. Se não me falha a memória vc ajudou a escrever o Guia do Vestibular para a revista Época, não é mesmo? Pois bem. Hoje o Luis Nassif (de quem tbém tenho muita admiração) publicou um comentário do Alberto Dines, de 22/10/2007, esculhambando algumas citações desse guia, encarte da revista Época da semana, principalmente no que se refere à citações da históia contemporânea. O que o sr. tem a dize sobre isso?
Abraço

Prof Toni disse...

Ângela, o Alberto Dines está completamente equivocado nos seus apontamentos. Oportunamente o autor do texto responderá as bobagens por ele listadas. Obrigado pelas leituras!