28.1.08

Igual, só que bem diferente

Sempre que as aulas começam me dá um tremendo frio na barriga, um tremor, como nos velhos tempos, quando ainda pensava em ser ator e a cortina estava prestes a se abrir.
Será assim na quarta-feira, quando as aulas começarem, precedidas de uma noite sem dormir.
Este será o primeiro dia de aula no Pueri Domus, unidade Verbo Divino.
Hoje foi o primeiro dia, não de aula, mas de encontro com alunos, pais, mães, colegas e diretores de uma outra unidade do Pueri Domus, a Crescer Sempre.
Essa escola é diferente!
Trata-se de um projeto da Associação Crescer Sempre (clique aqui para conhecê-la), instituição presente em Paraisópolis desde 1998, lidando com educação infantil e outros segmentos.
A Crescer Sempre é mantida pela Porto Seguros Seguradora e resolveu apostar no ensino médio. Para isso escolheu o Pueri Domus, dentre diversas outras escolas avaliadas, para implantar um curso de Ensino Médio voltado para a comunidade.
Depois do processo de seleção e entrevistas escolhemos 35 alunos que, ao cabo de três anos, esperamos possibilitar-lhes uma ótima formação, propiciando a estes meninos e meninas uma melhor condição para que façam suas escolhas e trilhem um bom caminho.
Nosso desejo é vê-los entrar nas Universidades, nas melhores, e depois que devolvam um pouco das suas conquistas para a melhoria da própria comunidade.
Foi esta a missão que recebemos da Crescer Sempre, imaginem as emoções reservadas para essa estréia!
Sinto-me orgulhoso de pertencer ao grupo de professores que tocará esse projeto e muito ansioso pelos resultados e pelo sucesso desses moços e moças que teremos como alunos!

4 comentários:

M. Ulisses Adirt disse...

Tb sempre fico nervoso com o início das aulas (só q ensino História). Boa sorte p/ vc e para o projeto.

Unknown disse...

Prof. Toni

Parabéns pela iniciativa. Sucesso nesse desafio. Pergunto: onde serão ministradas as aulas a esse seleto grupo de alunos?

Prof Toni disse...

Pois é, acho que o excesso de preocupação!

Prof Toni disse...

Luis, as aulas acontecerão na Associação Crescer Sempre, em Paraisópolis mesmo.