25.4.08

Brizola tinha razão: enquanto a Globo tiver o poder que tem, não haverá democracia!

Não adiantou o Ministério da Justiça bater o pé com relação a classificação indicativa das TVs, obrigando as redes a respeitarem os fusos horários do território nacional que o próprio PT resolveu o problema: muda-se o fuso!
O senador Tião Viana (PT-AC) apresentou projeto, em 2006, que tramitou rapidamente pelo Congresso e já está aprovado: o Acre agora tem uma só uma hora a menos do que Brasília, assim como o Amazonas e o Pará passa a ter o mesmo fuso de Brasília.
Aliás, o senador havia prometido um plebiscito para que a população acreana decidisse sobre isso (clique aqui para ler matéria sobre o tema) e depois ele mesmo pediu o arquivamento.
Só para efeito de comparação a lei que cria o Imposto sobre Grandes Fortunas, de autoria do senador Fernando Henrique Cardoso, está no Congresso desde 1989.
Leiam a notícia do G1 sobre a mudança:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, sem vetos, o projeto de lei que reduz o fuso horário do Acre e de parte dos estados do Amazonas e do Pará.
Com a sanção, que aconteceu na quinta-feira (24), a diferença do horário do Acre em relação ao horário oficial de Brasília cairá de duas para apenas uma hora.
O estado do Amazonas, que tinha seis municípios com duas horas de diferença para Brasília, ficará todo com uma hora a menos em relação à capital. Já o estado do Pará ficará todo com o mesmo fuso horário de Brasília. Antes da mudança, parte do estado tinha uma hora a menos em relação à capital.
Um dos objetivos do projeto é permitir maior integração com o sistema financeiro do país, facilitar as comunicações e o transporte aéreo. O projeto é do senador Tião Viana (PT-AC). A lei, que foi publicada nesta sexta (25) no Diário Oficial da União, entrará em vigor em sessenta dias.
Fonte: G1

Nenhum comentário: