4.4.08

Os blogs e o “dossiê”

Alguns blogueiros de “responsa” estão respondendo devidamente ao “novo escândalo” produzido por aquela revista maldita e reverberado pela Folha (de rabo preso com alguém).
Mesmo órgãos conservadores da mídia, como o Estadão e a Época, não embarcaram nessa onda de peito aberto, fizeram-no com ressalvas.
Seguem dicas dos blogs que se debruçaram sobre o tema. Leitura preciosa é o Carteiro do Poeta (clique aqui). Ele pega leve, usa o Diário Oficial para achar os perigosos espiões que ameaçam o governo Lula.
O sempre ótimo Cidadania.com, do Eduardo Guimarães, destrincha a matéria da Folha de hoje, que aponta para um novo dossiê – quem assistiu aos telejornais da noite já deve ter visto a entrevista coletiva da ministra Dilma Roussef sobre isso. Clique aqui para ler a análise criteriosa do Eduardo.
Luis Nassif tem dado show de bola no episódio. Com aguçado senso jornalístico ele bate pesado na mídia que pratica o péssimo ofício de desinformar, desde os primeiros momentos. Para ler as matérias do Nassif clique aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário: