4.10.08

Lula chama Sadia e Aracruz pelo nome: especuladores!

Esse é o Lula que mereceu meu voto! Esperava essa coragem dele no enfrentamento com as forças reacionárias que dominam este país, escoradas em velhas estruturas partidárias carcomidas, somadas a outras travestidas de portadores da modernidade e da sabedoria erudita.
Tomara que isso não seja uma fase passageira e, na esteira desse discurso, enfrente Gilmar Mendes, defenestre Jobim e mantenha a Polícia Federal e o aparato repressivo do Estado na linha de frente do combate à corrupção!


Lula diz que não haverá pacote e critica Aracruz e Sadia por "ganância"

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (4), em São Bernardo do Campo, que as empresas Aracruz e Sadia estavam especulando e por isso tiveram perdas com a valorização do dólar no mercado financeiro brasileiro. Lula negou a adoção de um pacote de medidas para fazer frente à crise financeira internacional e disse que os efeitos serão combatidos com medidas pontuais, quando necessárias.
“Essas empresas, no fundo, no fundo, estavam especulando contra a moeda brasileira. Portanto, não tiveram prejuízo. Elas praticaram, por conta própria, por ganância, esse prejuízo. Portanto, não coloque isso na crise não. Isso é problema delas, que tentaram especular de forma pouco recomendada”, afirmou o presidente.
As duas empresas apostaram na cotação baixa do dólar e realizaram contratos futuros na expectativa da não valorização da moeda norte-americana. Se o dólar caísse abaixo do que foi contratado, as empresas obteriam lucro. A manobra é conhecida como hedge. Mas com a valorização do dólar diante do real, tiveram perdas nas operações, o que motivou a queda de suas ações.
A assessoria de imprensa da Aracruz disse que não iria responder os comentários do presidente Lula. A Agência Brasil não conseguiu, até o momento, falar com a assessoria da Sadia.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOLA DENTRO DO LULA. SRRSRSRSRS
AI EM DISCUSSÕES, RODINHAS E ETC. AIDA OUVI,
OLHA O PRESIDENTE DEVIA RESPEITAR QUEM GERA EMPREGO RSRSR

AI EU ME QUESTIONO, QUAL O FAVOR QUE ELES FAZEM???

ESTÃO TENDO LUCRO COM ISSO , NÉ ?
SOBRE O A FORMA DE ESPECULAR DESSAS E OUTARS EMPRESAS, EU DIGO QUE MAIS UTÓPICO QUE O COMUNISMO, SÓ MESMO ÉTICA, HONESTIDADE E TRANPARENCIA NO CAPITALISMO