26.1.07

Dos amigos sivuqueiros

Aí seguem meia dúzia de links do SIVUCA, já somos quase 40!
Vejam o texto do Julio Garcia:
“O COPOM afronta as urnas
O que está em jogo é a legitimidade das decisões do Estado brasileiro. Um punhado de técnicos, repito, mantidos com recursos da população, tem o direito de afrontar a vontade nacional majoritariamente expressa nas urnas em 2006? Tem o direito de insistir no programa ortodoxo derrotado pelo voto popular, que optou pela retomada do crescimento?
Com a palavra sociedade brasileira e suas lideranças.
Os técnicos do Copom talvez não tenham sido informados, mas o Brasil ganhou uma nova carteira de identidade com o anúncio do Programa de Aceleração de Crescimento, o PAC.”

Clique aqui para ler todo o texto.
No Blog do Kayser o PAC está em evidência:

A Brisa do Sul destaca a deputada federal mais votada do RS, Manuela do PC do B, que foi anunciada como nova colunista do Blog do Noblat. Definitivamente não combinam.
No Contrapauta o Alceu Nader destaca o México:
“Um fato inédito que está ocorrendo atualmente no México, já amplamente noticiado no exterior, não chamou a atenção dos grandes jornais brasileiros, embora devesse. Os mexicanos estão sendo atacados pela etanoinflação, uma modalidade nova de carestia que encarece alimentos, por causa do redirecionamento de produtos agrícolas para a produção de biocombustível. Os preços dos tacos, tortillas e tamoles e uma infinidade de outros patos típicos triplicaram nos últimos meses por causa da escassez de milho nos moinhos e supermercados.”
Clique aqui para ler o texto na íntegra.
O Diário Gauche coloca o dedo na ferida da crise financeira do RS – e por extensão de várias outras unidades da federação – , sonegação e anistia desenfreada para quem deve muito é claro!
Para quem quer rir de verdade sugiro uma leitura do Marconi Leal, o último texto trata de uma entrevista de emprego:
“- Então, seu Josimar, pelo que leio aqui na sua ficha o senhor quer a vaga de Alocador de Artefatos Argilosos e Simétricos em Sítios de Construção, não é isso?
- É pedreiro, né? Sim, senhora, quero, sim. Muitcho.
- Vejo aqui que o senhor não tem curso de Arquitetura nem Engenharia. Mas tem alguma especialização?
- Tenho, sim, senhora. Sou inspecialista em colocar um tijolo em riba do outro e depois passar cimento.”

Clique aqui e leia a obra completa!

Nenhum comentário: