18.6.22

Vou votar no Lula

O quadro eleitoral que se avizinha é muito preocupante. Necessitamos derrotar as hostes bolsonaristas e, para isso, necessitamos de carregar nos votos em candidatos progressistas.

A minha primeira escolha é óbvia: Lula para presidente! Ao mesmo tempo muito preocupado com os cargos proporcionais, que, a meu ver, sempre é negligenciado pelas forças políticas, uma vez que temos a cultura do “salvador da pátria”.

A tendência é escolher candidatos do PT, PC do B e PSOL, mas, ao contrário de todas as eleições anteriores, não tenho muitas ideias para as candidaturas proporcionais. Tenho algumas simpatias.

Para candidatos a Câmara dos Deputados penso com carinho no Carlos Zarattini do PT, para Assembleia Legislativa vejo com simpatia o Djalma Nery do PSOL, sem esquecer do Guilherme Boulos do PSOL para Deputado Federal, também tem a Leci Brandão do PC do B e a professora Juliana, vereadora em Americana, uma promissora liderança do PT.

O afastamento da militância partidária cobra o seu preço, no meu caso é a falta de um projeto bacana.

Quem quiser apresentar candidaturas do campo progressista sinta-se à vontade para usar esse espaço!

Nenhum comentário: