27.3.24

Eu não tenho orgulho das forças armadas do Brasil

 

Manifestação estudantil contra a Ditadura Militar. Domínio público / Acervo Arquivo Nacional

Hoje o presidente Lula disse que o povo brasileiro tem carinho pela Aeronáutica, Exército e Marinha.

Presidente, o senhor teve meu voto, mas me inclua fora desse carinho todo.

As Forças Armadas brasileiras me envergonham. São tantos golpes, tanta intromissão na vida civil e em assuntos que não lhe dizer respeito que só me causa repulsa.

Cadê a autocrítica em relação ao golpe de 1964? Cadê as punições aos militares de alta patente envolvidos na tentativa de golpe de 08/01/2023?

Nos causam vergonha apenas.

Quantas mães morreram sem ter seus filhos para prantear? Quantas mães, esposas, filhos e filhas ainda esperam a volta dos seus entes queridos?

A impunidade desses bandidos de farda deu origem a essa polícia violenta, que mata primeiro e depois forja as investigações para concluir, quase como regra, que a culpa é da vítima.

Então me perdoe presidente Lula, mas enquanto persistir a impunidade as Forças Armadas do Brasil não terão meu respeito e sinto muito pelo seu pronunciamento de hoje (27/03/2023).

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom seu comentário!