20.9.06

A casa caiu!

Estou tentando entender a atual crise, deflagrada pelo próprio PT, ou pelo menos por alguns importantes quadros partidários.
Parece-me que para tentar uma virada na reta final, contra o Serra aqui em São Paulo, jogaram muita farinha (para não dizer outra coisa) no ventilador.
Esses moços não aprenderam ainda que são pré-escolares na arte da política convencional quando comparados às velhas raposas que sempre mandaram no galinheiro?
O poder embriaga de fato e no caso do delírio dos camaradas petistas eles se acham poderosos e mais, que tem a mídia sobre o seu controle. Pobres coitados.
O quadro agora é o seguinte: a vaca está indo para o brejo!
A reeleição de Lula depende da velocidade do ruminante e dos empurrões que ela receber rumo ao alagado.
Aqui em Sampa a mídia não deu sossego! A Rádio CBN (Grupo Globo) bateu a segunda-feira inteira na tecla de que têm as digitais do Lula nessa operação.
Ao contrário das outras vezes o presidente Lula e o PT agiram rapidamente, afastando aqueles que, de alguma forma se envolveram com isso.
É claro que a Veja vai forçar as tintas na edição do final de semana, clamará, “lacerdisticamente”, pelo impedimento do presidente!
Uma reeleição que estava praticamente ganha, agora está ameaçada!
Pior ainda: o Mercadante vinha subindo nas pesquisas, devagar, mas com chances de forçar um segundo turno na reta final.
A reeleição de Lula está nas mãos da Rede Globo, só ele tem o poder de chegar ao eleitorado "cativo" de Luís Inácio.
Como diria meu grande ídolo Obelix: esses romanos são loucos!

Nenhum comentário: