17.9.06

Eleições: decisão na marca do pênalti

Faltando 15 dias para as eleições vejamos como estão as principais semanais do país:

Istoé
Na capa os Vedoim em destaque, batendo forte em José Serra (leia a matéria clicando aqui). Em compensação Geraldo Alckmin ganha saborosas páginas (clique aqui para ler), onde garante que haverá segundo turno e que as pesquisas de opinião atuais são equivocadas. Conta para isso com uma grande quantidade de votos nulos e brancos.
Outra matéria que merece atenção é a que trata das ameaças contra o bispo do Xingu, dom Erwin Krautler. Compensa ler a matéria, clique aqui para fazê-lo.
Aborda ainda o assassinato do Cel. Ubiratan.


Época
A revista dá sua capa para um assunto muito interessante: inclusão de crianças com síndrome da Down, embora use a novela da Globo, Páginas da Vida, para anunciar a matéria, ou seja, tome o tal “merchandinsing social” (clique aqui para ler parte da matéria). Na seção de política tem um quadro interessante, mas superficial, de respostas dos candidatos à presidência às perguntas dos leitores. Veja a matéria clicando aqui. Faz ainda referências à carta do FHC e também trata da nova crise com a Bolívia. Também destaca o caso do assassinato do Cel. Ubiratan, o comandante do massacre do Carandiru.


Veja
A famigerada entregou os pontos. O centro da discussão política é o José Serra, talvez representando a fortaleza do PSDB, já que no plano nacional tudo indica que a vaca foi para o brejo. Como último suspiro alardeia o caso das “cartilhas da SECOM”, acenando inclusive com a possibilidade de instauração de processo de impeachment, segundo o senador Tasso Jereissati, o probo.Risível! Destaques para Fernando Gabeira, novo modelo de política para a família Civita, embora tenha pisado na bola justamente essa semana na CPI das Sanguessugas e também para o assassinato do Cel. Ubiratan. (Clique no nome da revista para acessá-la on-line).



CartaCapital
Para variar, show de bola. Na matéria de capa uma análise sobre as possíveis bancadas para a próxima legislatura. Dentre as matérias disponíveis no site recomendo Plantar para quem?, ótima sobre política agrícola e bancos de fomento; também Comércio sem ilusões, tratando do G-20 e do comércio mundial, além do imperdível A moda do três em um, relato de debates promovido pela CartaCapital.
Quer saber? Se eu fosse você correria até a banca mais próxima e compraria a revista.
Os colegas professores devem comprar também a CartaCapital na Escola, a edição número 8 está no site e a de número 9 chega amanhã às bancas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Toni:

Tu não vais acreditar, aqui na minha cidade procurei a revista Carta Capital em quatro bancas, pois não sou assinante, compro esporadicamente. Não encontrei em nenhuma. As desculpas: não estão nos enviando; não trabalhamos com a revista; esgotou; e a na última, a senhora que estava atendendo não era da banca, estava quebrando um galho para uma amiga e não soube explicar. Tem alguma coisa errada com a divulgação desta edição. Vou entrar lá no blog do Mino e perguntar o que está acontecendo.