16.9.06

Novas bobagens do papa

Novamente este papa reacionário mostra sua verdadeira “fé”: a intransigência e a intolerância!
No final do último papado ele protagonizou, junto com o gordo fascista polonês (nenhuma ofensa aos gordos e menos ainda aos poloneses), um dos primores da intolerância e arrogância católica, quando apoiou recomendação da igreja italiana para que se evitassem os casamentos inter-religiosos, principalmente com muçulmanos.
Agora faz um discurso na Alemanha que prima pelo desprezo da razão, embora invoque a mesma para articular suas bobagens contra a fé islâmica (clique aqui e leia os “piores” momentos do discurso).
Será que este infeliz não tem a dimensão do seu papel no mundo? Ele poderia guardar essas bobagens para o seu bando de puxa-sacos e não despejá-las em público.
Não bastasse a perseguição que este fariseu empreendeu contra os religiosos progressistas, principalmente no chamado Terceiro Mundo, resolve agora provocar o povo muçulmano! A troco do quê, alguém sabe me responder?
Ele poderia ter colhido melhores exemplos dentro das práticas do próprio cristianismo.
Poderia ter mencionado a implacável perseguição aos judeus, poderia ter mencionado As Cruzadas ou ainda a “colonização” da América acompanhada do extermínio dos povos nativos. Ou que tal o patrocínio à escravidão? Ou ainda o simpático apoio às atrocidades de um tal Adolf Hitler?
Com certeza agora teremos os pedidos formais de desculpas, mas o estrago já foi feito e como dizia meu sábio avô, depois que inventaram esse negócio de desculpas ninguém mais perde os dentes.

clique nas palavras ou expressões em negrito para saber um pouco mais sobre o tema...

Nenhum comentário: