22.7.22

O Brasil tornou-se um pária no sistema internacional

A cada dia que passa descemos um pouco mais a ladeira nos fóruns internacionais. Nesses últimos dias fomos – como país – protagonistas de cenas lamentáveis.

Primeiro o (des)presidente da república convoca os embaixadores de vários países para falar mal do Brasil e das urnas eletrônicas. Vexame em todos os cantos, protestos de autoridades do Judiciário e do Legislativo, inclusive de algumas que simpatizam com esse sujeito.

Desancou as urnas eletrônicas, como se ele e os filhos nunca tivessem sido eleitos por elas. Acusações sem provas ou uma evidência sequer.

Clique aqui para ler matéria sobre o encontro e aqui um vídeo comentando a repercussão do evento.         

Dando continuidade aos vexames internacionais Marcelo Xavier, presidente da FUNAI, foi expulso da 16ª Assembleia Geral do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e o Caribe (Filac), evento realizado em Madrid.

Clique aqui para ver um vídeo do episódio e aqui para ler uma matéria do G1 sobre a expulsão.                   

Acusado por um ex-servidor da FUNAI, que vive exilado na Europa em razão das ameaças recebidas em terras brazucas, Ricardo Rao não se conteve e botou Marcelo Xavier para fora da reunião acusando-o de cumplicidade no genocídio dos povos indígenas e mais algumas coisas.

E assim a imagem do país, reconstruída nos governos petistas, vai sendo desgastada e enxovalhada dia sim e outro também pelo atual governo e seus asseclas.                         

Nenhum comentário: