10.7.22

Sobre Elis Regina

 Hoje resolvi relembrar um texto de novembro de 2011, uma das inúmeras homenagens que fiz para Elis Regina. Suas canções me acompanharam adolescência afora, sempre me emocionando.

Interpretação perfeita! Uma presença de palco raras vezes vista na nossa MPB.

Na minha opinião, que na verdade não vale de nada, a maior intérprete da nossa música, com muita ousadia e inovação.

 

 

Elis Regina

Não gosto do termo “ídolo” para caracterizar as pessoas, atribuo essa qualidade apenas a Che Guevara e Elis Regina, nessa ordem.

O problema da idolatria é que não conseguimos ver os defeitos e equívocos dos nossos ídolos.

Tudo bem, como só tenho dois acho que ainda tenho crédito. Sobre “Che” falarei em outro momento.

Elis me emociona. Suas interpretações fazem-me chorar, quase sempre.

Uma intérprete que nos faz sonhar com suas canções.

Passeando pelo YouTube encontrei algumas raridades.

Fiz uma seleção nos links abaixo, mas tem muito mais.

Vejam as preciosidades do YouTube: 

Me deixas louca 

O Bêbado e o Equilibrista 

Como nossos pais 

Yesterday 

Águas de março 

Romaria 

Aquarela do Brasil O Mestre Sala dos Mares 

Atrás da Porta

Arrastão

Nenhum comentário: