27.8.06

As lendas da Internet

Preparando-me para encerrar o domingão e recebo quatro e-mails dando conta da demissão do jornalista Alexandre Garcia da Rede Globo. Isso por conta de um pronunciamento indignado que ele teria feito (clique aqui e veja o tal pronunciamento).
Eivado de preconceitos e de ataques imbecis à constituição coloca, por exemplo, a Lei de Execução Penal como sendo cláusula pétrea, o pronunciamento é uma amostra do péssimo jornalismo praticado pelo moço global.
Corri para o Google e lá encontrei o desmentido, vejam a nota no blog do Ricardo Anderaos.
Já que estamos falando do Alexandre Garcia não custa nada dar uma olhada na matéria Os recados da comunicação, assim a gente entende melhor quem é o dito cujo.
O jornalista serviu ao último ditador, o general João Figueiredo, aquele que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo.
Ele nem se envergonha disso, clique aqui e leia uma entrevista do referido tratando do tema.
Sugiro aos amigos e as amigas que quando receberem essas coisas pela Internet visitem o site www.quatrocantos.com antes de passar adiante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Toni, eu sou natural de Estrela (RS) que é vizinha de Lajeado. As duas cidades são coladinhas. O Geisel(que era pior que o Figueiredo) nasceu em Estrela e o Alexandre Garcia é de Lajeado. Eu não tenho origem germânica, pois meu pai era militar e eu nasci em Estrela por acaso, no entanto, as duas cidades são frutos da colonização alemã. Captaste a msg, ok?! Infelizmente as coisas ainda são assim, as mudanças são muito lentas nesta nossa sociedade hipócrita e preconceituosa.