23.7.07

A imprensa "perdida"

Causa estranheza uma estrutura com tanto poder andar tão perdida no jogo político.
O desejo de derrubar o presidente Lula é tamanho que as bobagens são freqüentes, embora para determinado segmento da população, principalmente a classe média semi-letrada, as mentiras soem como verdades absolutas.
A elite, beneficiada desde sempre, continua mais firme ainda na defesa de seus interesses e o capital beneficiário nunca esteve tão bem aquinhoado neste país.
As críticas cabíveis são feitas por poucos órgãos da imprensa, em especial a revista CartaCapital, vide a penúltima edição (clique aqui para ter acesso a parte da revista disponível on-line).
O governo Lula mostra-se omisso em muitos assuntos, confundindo mediação, algo desejável de um governo social-democrata, com rendição ao grande capital.
Podemos listar vários episódios dessa rendição:
1 – Classificação indicativa dos programas de TV – vitória da Rede Globo e congêneres.
2 – Liberação de cultivos transgênicos de maneira pouco séria – vitória da Monsanto, Du Pont e demais.
3 – Embromação para intervir no caos aéreo, beneficiando o conjunto de grandes interesses, à frente TAM, GOL etc., além de ceder ao lobby da aeronáutica ao manter o controle aéreo militarizado.
Sem contar projetos que caem no esquecimento simplesmente, como por exemplo, o projeto de software livre e a TV digital com padrão nacional, só para mencionar dois.
Por isso que os órgãos da grande imprensa perderam a credibilidade!

Nenhum comentário: