9.2.24

Estrutura do PL foi usada para preparar o golpe

O que aconteceu em 8/01/2023 (gran finale) foi gestado desde 2018 e plenamente ensaiado desde 2013, na esteira das “primaveras” promovidas por ONGs estadunidenses, que resultou no golpe contra Dilma (1° ato).

Bolsonaro, com firme parceria das FFAA, tentou romper a democracia, jovem e insegura, com o golpismo de sempre, como o de 1964 e os anteriores.

Se em 1964 a mídia, principalmente os jornalões, como o Estadão e o Globo, e as emissoras de rádio tiveram um papel fundamental no golpe militar, dessa vez esse papel coube ao WhatsApp e outras redes sociais e, ao invés das entidades empresariais o PL – Partido Liberal – jogou pesado na tentativa golpista.

O mais grave é que o PL, assim como os demais partidos com representação no Congresso, conta com dinheiro público, oriundo do Fundo Partidário, que nesse ano será uma bolada de  R$ 4,9 bilhões (Fonte: Agência Câmara de Notícias).


Fonte: icl.com.br - 08/02/24

Desse total o PL abocanhará um total de R$ 863 milhões (Fonte: O Estado de SP).

O dinheiro para compor o Fundo Eleitoral vem do Orçamento, portanto é dinheiro público. O que fazer com esse partido, que usa dinheiro público para bancar parte do sistema golpista, que, felizmente, não deu certo?

Ontem (08/02) o presidente do PL foi preso, embora houvesse contra ele apenas um mandato de busca e apreensão, o que já é grave, e encontram uma arma irregular e uma pepita de outro de procedência não identificada, portanto, de origem criminosa.

Por isso ele foi preso em flagrante. No caso da posse de arma de fogo irregular cabe fiança, mas no caso da pepita sem origem legal. não.

A mansão que o PL usa em Brasília foi apelidada de “QG do golpe”. Clique aqui para ler matéria do UOL sobre o envolvimento do PL.

Para a sorte dos democratas esses caras foram muito incompetentes. Lascaram o Brasil com grana para os taxistas, caminhoneiros etc. e não conseguiram eleger o mito.

O STF e a PF estão fazendo um trabalho excepcional, espero, sinceramente, que não acabe em pizza, ou pelo menos que essa pizza seja servida na Papuda.

Nenhum comentário: