22.2.24

Lula falou de improviso?

A mídia comercial nativa fez um estardalhaço com relação a fala de Lula na Etiópia, quando criticou duramente o regime sionista de Israel

A defesa do povo palestino é necessária e urgente. Estão sendo dizimados de forma covarde e violenta, aproximadamente 30.000 mortes, sendo um terço delas crianças.

Some-se a isso a posse e o domínio do território, tanto a Faixa de Gaza como a Cisjordânia, com a justificativa de combater o Hamas9 que cometeu o atentado terrorista no último mês de outubro.

A intenção do governo de plantão em Israel parece ser confinar o povo Palestino num espaço que facilite a sua aniquilação.

O mundo não pode se calar ante tal situação, por isso Lula foi duro ao abordar a questão numa entrevista coletiva.

Disse que a ação de Israel se assemelhava aquela realizada por Hitler, quanto se dispôs a eliminar o povo judeu. E, de fato, se assemelha.

Em nenhum momento Lula usou a expressão “holocausto”, mas as autoridades do regime sionista insistem nessa mentira.

Num primeiro momento a imprensa nativa, com a Globo News, Folha, Estadão, O Globo e demais congêneres, partiram pra cima do presidente, fazendo eco a lenga-lenga do governo de Israel, propagando mentiras e exageros.

Até mesmo setores progressistas entenderam que Lula deveria pedir desculpas. Penso que não seja o caso e a diplomacia brasileira acertou, a meu juízo, em ter sido tão enfática na defesa da fala do presidente Lula.

Por outro lado, apareceram aqueles que disseram que a intervenção foi desastrada e partiu da cabeça do presidente, mas sem citar de onde vem essa informação.

Apenas a jornalista Heloísa Vilela afirmou que não houve improviso; clique aqui para ler a matéria dela.

Fonte: iclnoticias.com.br - 20/2/24

Essa ladainha parece ser eterna e disfarça um preconceito contra um líder extremamente expressivo, que não é escolarizado o suficiente para agradar a elite.

Lula é forjado na luta sindical e tem como característica os discursos inflamados e as falas relativamente espontâneas, isso não quer dizer que vive falando o que lhe vem à cabeça e muito menos que ele não ouve os seus ministros e conselheiros.

Lula é um cara intenso, sensível e intuitivo. Erra? Claro, afinal é apenas um ser humano com inteligência privilegiada. Mas me parece que sempre que alguns discordam do que ele fala acusam-nos de improviso, quando acerta elogiam seus assessores e conselheiros.

Lula está no seu terceiro mandato e muitos ainda não engolem que um retirante nordestino ocupe o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil.

Nenhum comentário: